Um blog para motoristas, com tudo sobre pneus e o mundo automotivo

Inovação e evolução: conheça a nova marca do Atacadão Pneus

Inovação e evolução: conheça a nova marca do Atacadão Pneus

A chegada de 2024 trouxe uma grande novidade para o Atacadão Pneus e, principalmente, para clientes e fornecedores: lançamos uma nova identidade visual.

A nova proposta vem ao encontro da evolução do Atacadão Pneus. Cores, formas, tipografia desenvolvidas para reforçar o posicionamento e entregar ainda mais qualidade, bom preço e segurança para cada cliente. 

Hoje, a gente te conta mais sobre esse processo e você confere o resultado final: acompanhe!

Sobre o processo

O processo de criação da nova marca foi repleto de etapas de pesquisas. Foram feitos estudos de mercado e avaliados cases de sucesso de redesign de marcas dos mais diversos segmentos. Outro ponto foi observar e ouvir nosso público, afinal, toda mudança só faria sentido se estivesse alinhada com o que nosso cliente espera de nós.

O Atacadão Pneus é uma empresa do grupo Bransales que nasceu voltada para o digital, sendo um e-commerce desde seu surgimento. Nossa missão é ser reconhecida como a maior referência em pneus do Brasil, com vasta diversidade de marcas, modelos e produtos. 

Além disso, também foi preciso imergir na história do Atacadão Pneus, reforçando sua essência e seu propósito. Tom de comunicação, relacionamento com o público, pontos de contato e outros itens foram explorados e deram origem a uma carta de vendas que resume o conceito da proposta.

Escolha de tipografia principal e de apoio, definição de cores e símbolo ganham vida. Assim, mais pesquisa e mais testes são feitos para entender o que melhor se adequa ao posicionamento.

Conheça a nova marca do Atacadão Pneus!

Todo esse processo levou a um resultado que reúne todos os elementos e aspectos indispensáveis para uma marca de sucesso. 

Sabemos que o digital tem um ritmo acelerado de transformação e para continuar sendo a escolha certa para nossos clientes, entendemos que, além das melhorias constantes em nossos processos internos, também precisávamos transmitir isso externamente, nos pontos de contatos que temos.

A escolha das cores está alinhada a esse propósito, facilitando o reconhecimento e aumentando a lembrança da marca Atacadão Pneus. O símbolo foi inspirado em elementos que representam o segmento em que atuamos: estrada, faixas de trânsito e, é claro, pneus.

Tudo isso aliando segurança e performance, que é o que você busca quando quer pneus para o seu veículo.

Confira o resultado!

João Gonsales, Diretor Comercial do Atacadão Pneus, afirma que a nova marca é um símbolo de um novo momento para a empresa, que está comprometida em oferecer alta performance em segurança, economia, variedade e agilidade aos seus clientes. 

Com essa nova identidade visual, a empresa pretende reforçar seu compromisso em fornecer produtos de qualidade a um preço justo, além de se tornar ainda mais competitiva no mercado. A marca representa a evolução e o crescimento contínuo da empresa, que está sempre em busca de inovação e melhoria para atender às necessidades dos seus clientes. Com essa nova fase, a empresa espera consolidar sua posição como líder de mercado e continuar a oferecer soluções eficientes e confiáveis para seus clientes.

E aí, o que achou da nova marca? Curtiu? Conta pra gente lá nas nossas redes sociais: Instagram e Facebook.

Lá no nosso site, além de conferir a nova marca, você também encontra os pneus para o seu veículo. Lembre-se: no Atacadão Pneus é sem furada: a compra é calibrada!

Quer receber dicas e novidades?

Deseja receber e-mails do Atacadão sobre produtos? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Conheça nossa Política de privacidade.
Email cadastrado com sucesso! :)