Um blog para motoristas, com tudo sobre pneus e o mundo automotivo

Pneus da Cooper Tires: origem e diferenciais da marca

Pneus da Cooper Tires: origem e diferenciais da marca

Já são 108 anos de história da Cooper Tire, conhecida mundialmente na fabricação de pneus. A empresa iniciou as atividades em 1914 no estado de Ohio, nos Estados Unidos. No início, a Cooper Tire atuava no mundo esportivo em eventos como prova de arrancada.

Até 1945, a empresa cresceu por meio de fusões, aquisições e vendas em expansão. No ano seguinte, a então Cooper Tire foi oficialmente batizada com esse nome e hoje, os pneus da Cooper Tire são produzidos em mais de 65 fábricas em todo o mundo.

Mas a história dessa empresa não para por aí. Ao longo das últimas cinco décadas, a Cooper Tire expandiu seus produtos, fábricas, sistemas de distribuição e de mercado.

Em 1983 a empresa se juntou à lista das 500 maiores companhias industriais nos Estados Unidos, conhecida como Fortune 500. As vendas líquidas atingiram US $ 1 trilhão em 1991.

A Cooper Tire com o passar dos anos comprou a fábrica inglesa Avon Tire Limited, depois a The Standard Products Company, em seguida fez a aquisição da Mickey Thompson Performance Tires & Wheels, posicionando a Cooper como uma das principais produtoras de pneus ultra e alta performance.

Os negócios expandiram para a construção de uma fábrica próximo a Xangai, na China. Essa parceria deu muito certo que os investimentos e negociações com outras companhias só aumentaram.

Em 2008, a Cooper investiu em uma instalação de fabricação de pneus em Guadalajara, no México e em 2012 adquiriu os ativos de uma planta de pneu existente em Krusevac, na Sérvia, o que proporcionou um excelente local para fornecer pneus para os mercados europeu e russo.

Atualmente, a Cooper Tires possui 9 plantas de produção em todo o mundo. Os países são: Estados Unidos (com 3 unidades), México (1), Inglaterra (1), Sérvia (1), China (2) e Vietnã (1).

Modelos de pneus da Cooper Tires

 

A Cooper Tires produz pneus para todos os tipos de veículos e são pneus consistentes com os padrões de mercado mais rigorosos. Os modelos variam para carros de alta performance, os queridinhos 4×4 Off Road e também não podiam ficar de fora os clássicos antigos.

Diferencial dos pneus Cooper Tires

A Cooper Tires fabrica a linha Cooper Cobra Radial GT, que são pneus voltados para carros antigos e “muscle car”. Esse é um grande diferencial para a marca.

Eles mantêm a aparência desses clássicos com um visual bem característico e letras brancas em relevo, o que dá um toque único para essas relíquias com anos de histórias.

Cooper CS1

Já para a maioria dos carros de passeio, a linha Cooper CS1 é a mais indicada, pois os pneus possuem ombros sólidos, que proporcionam estabilidade nas curvas.

Além disso, há quatro sulcos circunferenciais extra largos para resistir à aquaplanagem, sulcos ideais e nervura central sólida para proporcionar sensação constante de equilíbrio e resposta da direção.

Cooper Classic Tour

A Cooper Tires também tem uma linha específica para o turismo, ou seja, ideal para quem quer fazer trajetos diários, em estradas asfaltadas ou na cidade, a Cooper Classic Tour.

Nesta linha da marca, os pneus possuem boa resistência e performance em segurança, além de promover conforto ao condutor. Sem contar que uma das grandes vantagens dessa linha é seu preço mais em conta, quando comparada a outras marcas.

O pneu Cooper Classic Tour apresenta boa estabilidade e aderência, tanto em pistas secas quanto molhadas. Há boa drenagem da água na banda de rodagem, evitando situações de aquaplanagem.

É uma linha que transmite conforto na direção, com sensação de maciez ao rodar.

Embora haja boas avaliações sobre essa linha de pneus, há também algumas reclamações de usuários, sobretudo ao que se refere sobre a sua durabilidade. A geração de ruído por essa linha de pneus é considerada moderada.

Como pode perceber a linha da Cooper Tires atende tanto veículos de passeio, como carros esportivos, Off Road e também os antigos.

No Atacadão Pneus a marca é bem procurada, pois atende todas as necessidades do motorista e também das estradas do país. Solicite os preços dos pneus Cooper pelo nosso site.

Quer receber dicas e novidades?

Deseja receber e-mails do Atacadão sobre produtos? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Conheça nossa Política de privacidade.
Email cadastrado com sucesso! :)