Um blog para motoristas, com tudo sobre pneus e o mundo automotivo

Atacadão Pneus irá patrocinar o piloto vice-campeão pela Copa Truck, Felipe Tozzo

Atacadão Pneus irá patrocinar o piloto vice-campeão pela Copa Truck, Felipe Tozzo

A principal competição de caminhões do planeta, a Copa Truck, inicia neste sábado, dia 18 de março, em Goiânia-GO. O Autódromo Internacional Ayrton Senna será o palco de grandes apresentações de pilotos renomados, como é o caso de Felipe Tozzo, piloto chapecoense que, nesta temporada de 2023, terá novamente o Atacadão Pneus como um de seus patrocinadores.

 Crédito da imagem: @vanderleysoaresoficial

Felipe garantiu o vice-campeonato na temporada 2022 pela Super Truck pilotando um Iveco #57. Este ano, o desafio será ainda maior com a chegada de novos pilotos para a competição que promete tirar o fôlego dos espectadores e torcedores ao longo da competição.

A expectativa para este torneio dos brutos é de 30 caminhões competindo em diversas categorias. Com troca de pilotos entre equipes, a estreia promete fazer muito barulho.

Etapas

Os treinos livres na velha pista bastante conhecida pelos pilotos iniciam na sexta-feira, dia 17, tanto para a Copa Truck como para a NASCAR Brasil. No sábado acontece a tomada de tempos.

As duas corridas da 1ª etapa que farão a capital Goiânia tremer acontecem no domingo, a partir das 11h10, com transmissão ao vivo da Band, canais SporTV e canais digitais da Copa Truck na internet.

Em abril, a 2ª temporada será em Interlagos-SP, seguida de Londrina-PR no mês de junho para a 3ª temporada. Confira todo o calendário 2023 através deste link.

Pistas

O circuito no Autódromo Internacional Ayrton Senna é de 3.835 metros e é bastante conhecido pelos pilotos por exigir muito dos freios.

Possui uma longa reta principal, de mil metros de extensão, que obriga os pilotos a uma forte frenagem para a primeira curva do traçado, para a qual os caminhões reduzem em 200 metros a velocidade de 190 para 100 km/h.

O miolo do circuito também é bastante técnico, com a freada da última curva do traçado, que antecede a reta, em que os pilotos reduzem de 170 para 80 km/h em apenas cinco segundos e 180 metros. 

Felipe Tozzo: chapecoense apaixonado pelo automobilismo

O piloto tem em seu currículo um vasto número de conquistas e títulos nacionais na carreira. Mas foi em 2021 que, com ousadia e muito apoio de patrocinadores e da família chapecoense que aconteceu a estreia na Copa Truck.

 

 Crédito da imagem: @vanderleysoaresoficial

Renovando o patrocínio com Felipe Tozzo, o Atacadão Pneus também está junto em mais uma temporada com o piloto que promete derreter o asfalto em cada etapa que for avançando na competição.

Desejamos ao piloto chapecoense, vice-campeão da Super Truck, uma excelente temporada e que mais um troféu volte para Chapecó.

Quer receber dicas e novidades?

Deseja receber e-mails do Atacadão sobre produtos? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Conheça nossa Política de privacidade.
Email cadastrado com sucesso! :)