Um blog para motoristas, com tudo sobre pneus e o mundo automotivo

Já conhece o pneu XBRI? Leia as avaliações dessa marca

Já conhece o pneu XBRI? Leia as avaliações dessa marca

Estamos nos aproximando do final de ano e precisamos deixar o carro em dia para quem for viajar, certo? Além de revisar o motor e todos os demais itens, é indispensável checar os pneus e muitas vezes trocá-los para tornar segura a viagem.

Vamos abordar neste post sobre o pneu XBRI, pouco conhecido no Brasil ainda, porém com especificações muito boas no mercado.

Para quem não sabe, é um pneu que bate de frente com as marcas Pirelli, Michelin e até mesmo Bridgestone. Mas não é o fato de você não conhecer o pneu XBRI que deve descartá-lo. Além de ser um pneu com grande qualidade, ele tem um custo baixo e não deixará você na mão na hora de pegar a estrada.

Mas afinal de contas, de onde vem esse pneu?

Pneus XBRI vem ganhando a confiança dos brasileiros

Os pneus XBRI são produzidos pela Sunset Tires, uma marca de distribuição de pneus da América Latina, trabalhando com marcas importadas ou próprias desde 1988.

A empresa possui algumas linhas no país, porém é líder de mercado no Paraguai. Aqui no Brasil, o consumidor vem dando alguns pontos positivos para este pneu, por isso quero te mostrar algumas especificações do XBRI.

Como eu disse antes, não são todos os modelos que são vendidos no Brasil, mas pode ter certeza que o custo-benefício e a funcionalidade realmente batem de frente com os concorrentes.

Só para você ter uma ideia, no Brasil, a marca é patrocinadora oficial de campeonatos estaduais de futebol e também da Seleção Brasileira.

XBRI Fastway

Esse é um modelo da linha premium, adequado para carros esportivos, que têm mais potência e podem alcançar velocidades maiores.

Trata-se de um pneu que tem muita estabilidade e que gera muito conforto ao dirigir, com bastante aderência na pista. 

Por conta disso, tem uma capacidade maior de frenagem tanto em pistas secas quanto molhadas. 

Ele também gera muito pouco ruído ao rodar. No entanto, por ser uma linha premium, é um pneu com um custo um pouco acima da média do mercado.

XBRI Sport 2 Extra Load

Esse pneu é mais robusto e com maior durabilidade. É indicado para veículos mais pesados, como SUVs e picapes. Trata-se de um modelo que foi projetado para gerar mais tração na hora de dirigir, além de ter uma aderência bem maior em estradas secas.

XBRI Ecology

Já o pneu Xbri Ecology é um modelo muito mais econômico. Ele é o que tem o melhor custo-benefício da linha de produtos da empresa por dois fatores básicos. O primeiro é que possui uma facilidade de rodagem melhor, o que gera menos força no motor e economia de combustível por consequência.

Já a segunda vantagem é que ele é bem mais barato do que a média do mercado. Interessante, não acha?

Para completar, ele ainda gera um excelente conforto na hora de dirigir, baixo ruído e tem uma boa aderência, sendo capaz de frear bem em pistas secas e molhadas, evitando a aquaplanagem.

A durabilidade também é muito boa, o que faz do modelo um dos principais produtos para carros hatches e sedãs.

Pneu XBRI é bom?

Mostramos anteriormente quais os modelos que você encontra no Brasil do pneu XBRI e agora quero falar do porque é confiável comprar dessa marca.

Um dos fatores que você precisa levar em consideração é o preço e a economia ao rodar com um XBRI.

A fabricante desenvolve sua linha de produtos para que todos apresentem uma baixa resistência ao rolamento, o que garante uma melhor fluidez sobre os obstáculos e pode gerar uma economia de até 10% no consumo de combustível.

Outro ponto a ser analisado é o conforto. O pneu XBRI possui um padrão de design único, onde os sulcos são horizontais e projetados para promover o conforto e uma alta performance de velocidade.

Além disso, conta com ombros que facilitam a ventilação na estrada e permitem uma rodagem sem ruídos.

E, por fim, o XBRI é mais seguro. A sua construção conta com uma forte estrutura central e ombros largos que garantem mais estabilidade nas curvas perigosas.

E se for pista molhada, não precisa se preocupar, pois os pneus XBRI contam com linhas profundas pela superfície de contato que possibilitam uma perfeita drenagem de água e impedem a aquaplanagem.

Depois dessas explicações sobre o pneu XBRI você pode tirar suas próprias conclusões. Uma coisa é certa, quem já rodou com pneus XBRI no carro avaliou positivamente a performance, apesar da marca ainda não ser tão conhecida no país.

Continue acompanhando nosso blog e fique por dentro das novidades e dicas sobre modelos e marcas de pneus. 

Acesse nosso site e confira os melhores preços para trocar de pneu hoje mesmo!

Quer receber dicas e novidades?

Deseja receber e-mails do Atacadão sobre produtos? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Conheça nossa Política de privacidade.
Email cadastrado com sucesso! :)