Um blog para motoristas, com tudo sobre pneus e o mundo automotivo

Como comprar pneus pela internet?

Como comprar pneus pela internet?

Há algum tempo, comprar pela internet tornou-se um hábito dos brasileiros. Com a pandemia, esse hábito ganhou ainda mais força.

Assim, comprar pneus pela internet também entrou na lista e passou a ser uma busca para economizar e, ainda assim, garantir qualidade e segurança

Mas, é normal ter muitas dúvidas na hora de fazer a compra: 

  • Qual o melhor site para comprar pneus? 
  • Qual site é confiável para comprar pneus? 
  • Como encontrar pneus em promoção na internet? 

Se você também tem essas dúvidas, continue lendo e fique informado para fazer sua compra de maneira segura! 

Segurança na hora de comprar 

Segurança na hora de comprar pneus pela internet

Quando você compra pneus em lojas físicas, geralmente vai em sua loja de confiança ou, quando quer mudar, pede indicações de amigos, certo? 

Além disso, você conversa com o atendente, tira dúvidas sobre meios de pagamentos e também observa a loja, procurando sinais de que se trata de um lugar confiável. 

Na internet, esses fatores também devem ser considerados, mas, é claro, com uma avaliação um pouco diferente. 

Por exemplo, é válido você se certificar sobre a segurança do site: sites seguros para compra tem um ícone de cadeado ao lado da URL (endereço eletrônico) e este “endereço” começa com “https”. 

Faça uma pesquisa nas redes sociais e verifique a presença digital da empresa: se possui atualizações frequentes, se interage com os usuários e se mostra um posicionamento de comprometimento

Para validar essa pesquisa, também busque avaliações em sites como o Reclame Aqui, para ter uma visão sobre a assistência da empresa junto a seus clientes em casos de problemas.

Pesquisa de preço online

Pesquisa de preço online na hora de comprar pneus pela internet

Economia é a palavra da vez, afinal, comprar pneus é um investimento bastante considerável, não é mesmo?

Além de observar a segurança do site, também é essencial fazer pesquisas de preço no sentido de encontrar opções de promoções e também facilidade na forma de pagamento

Para isso, tenha clareza sobre as especificações do pneu que seu carro precisa: saiba exatamente o que você precisa para ter certeza de que está comprando o pneu certo e, ainda mais, que está pagando um preço justo por ele. 

Acima de tudo, saiba que é possível comprar pneu mais barato na internet! 

Variedade de marcas e modelos de pneus

Variedade de marcas e modelos de pneus na hora de comprar pneus pela internet

Com as informações sobre as características técnicas do pneu, você pode pesquisar mais sobre a variedade de marcas e modelos que o site oferece.

É importante observar se marcas consolidadas no segmento estão presentes entre as opções de pneus disponíveis: isso também oferece mais segurança, além de aumentar o seu leque de possibilidades. 

Faça um comparativo das opções de pneus que encontrar para ter clareza sobre as informações que você encontrou, o que precisa considerar e também o que não é tão importante. 

Fique atento às fotos para, ao receber o produto, ter certeza que recebeu a opção em boas condições.

Suporte e assistência

Suporte e assistência na hora de comprar pneus pela internet

Literalmente, a compra não acaba na hora que termina: suporte e assistência para auxiliar em caso de ocorrência de algum problema com os pneus adquiridos são essenciais. 

É bom ressaltar: como se trata de uma compra de alto valor e importância, é imprescindível que a empresa (loja online) esteja à disposição para tirar dúvidas, resolver problemas de ordem técnica ou em relação à logística de entrega.

Ainda, lembre-se que ao comprar pneus pela internet, você precisa considerar como fará a troca dos mesmos. Então, tenha em mãos contatos de autocenter da sua confiança, que farão o trabalho com qualidade

Comprar pneus pela internet é uma experiência que pode trazer diversos ganhos para você e, principalmente, economia, mantendo a qualidade e com segurança!

Acompanhe-nos nas redes sociais e fique ligado em nossas dicas, promoções e conteúdos!

 

Quer receber dicas e novidades?

Deseja receber e-mails do Atacadão sobre produtos? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Conheça nossa Política de privacidade.
Email cadastrado com sucesso! :)