Um blog para motoristas, com tudo sobre pneus e o mundo automotivo

Checklist de manutenção para transporte escolar e ofertas especiais de pneus

Checklist de manutenção para transporte escolar e ofertas especiais de pneus

Com a chegada do mês de julho, vem as férias escolares: aquele período, em geral, de duas semanas, em média, em que as crianças ficam em casa. Para quem oferece o serviço de transporte escolar, esse é um excelente momento para fazer a revisão e a manutenção do veículo para garantir que tudo esteja funcionando para o segundo semestre. 

Esse processo é de extrema importância já que você está na posição de garantir que os estudantes cheguem à escola com segurança e conforto, contribuindo para o seu desenvolvimento educacional. Quando se trata de transporte escolar, não podemos ignorar a importância de cuidar da manutenção; afinal, quem recebe por aluno sabe que é duro perder dinheiro por falta de zelo com o veículo.

Alguns itens merecem atenção especial e para que você não se perca, abaixo, você confere um checklist completo de manutenção e também ofertas especiais de pneus para o seu veículo, seja ele um micro-ônibus, uma van, uma perua ou uma Kombi!

Continue a leitura e saiba mais!

Checklist da manutenção de transporte escolares

A segurança dos alunos deve ser sempre a prioridade número um. Ao investir na manutenção preditiva, você não só economiza no longo prazo, mas também garante o bem-estar daqueles que dependem do seu serviço.

Na sequência, você encontra um checklist detalhado do que não pode passar despercebido nesse processo. Vamos lá?

Checagem do óleo do motor e correia dentada

Esses dois itens podem ser considerados o “coração” do seu veículo. Assim, fazer um acompanhamento detalhado desses dois itens é imprescindível. Junto ao seu mecânico de segurança, certifique-se de que ele faça um “check-up” completo!

Calibragem dos pneus

Esse ponto é básico quando se fala em revisão do veículo. E vale lembrar que não somente nesse momento de uma revisão completa, mas de maneira periódica, deve ser feita a calibragem dos pneus, ok?

Alinhamento e balanceamento

Faça o alinhamento e balanceamento para evitar trepidações e desgastes desnecessários. Por vezes, muitas pessoas acham que esses são itens que só são feitos quando é realizada a troca de pneus. Mas, não! Eles devem entrar no checklist independente da troca!

Conforto e segurança dos assentos

Os pequenos passageiros merecem conforto durante o trajeto. Verifique se os assentos estão em boas condições e oferecendo o máximo de segurança. Alguns itens que não podem passar despercebidos são o tecido e a posição dos bancos. 

Checagem dos cintos de segurança

Eles são os melhores amigos dos alunos durante a viagem. Certifique-se de que estão funcionando perfeitamente para proteger os estudantes e garantir um deslocamento tranquilo.

Higienização interna do transporte escolar

Muito além da limpeza normal, procure fazer uma higienização mais profunda nos bancos e toda parte interna do veículo. Esse é um fator que pode ser decisivo, por exemplo, na hora dos pais fecharem o serviço com você.

Estado de conservação dos pneus

Eles merecem atenção especial. Verifique se estão em bom estado, sem desgastes excessivos ou danos. Pneus novinhos em folha garantem segurança e evitam contratempos.

6 ofertas especiais de pneus para transporte escolar

Ofertas especiais de pneus para transporte escolar

Entre os itens que citamos anteriormente, os pneus têm uma grande importância no desempenho e na segurança do veículo de transporte escolar. Assim, mantê-los sempre com funcionamento correto é essencial!

Por isso, abaixo, você confere uma lista de 6 ofertas especiais de pneus para transporte escolar – para micro-ônibus e para vans – que você encontra aqui no Atacadão dos Pneus. Vale lembrar que, além dos preços diferenciados, aqui, você também tem condições especiais de pagamento, entrega rápida e a segurança e a confiança que você já conhece!

Oferta de pneu para micro-ônibus

Para micro-ônibus, você encontra muitas opções no link abaixo: 

Oferta de pneu para van

Para vans escolares, aqui no Atacadão dos Pneus, você também encontra muitas opções de pneus de diversas marcas com preços que cabem no seu bolso!

Oferta de pneu para perua

Se o seu veículo é uma perua escolar, você também encontra preços super acessíveis aqui no Atacadão dos Pneus. Adquira pneus de qualidade para rodar tranquilo!

Em nosso site, você encontra outras ofertas para pneus de medidas específicas para micro-ônibus, para vans e para peruas escolares: é só acessar, configurar a busca com as medidas do pneu que você procura e pronto. Você compra com facilidade e segurança em poucos cliques! 

Com todos esses itens revisados e com os pneus ideais para circular no perímetro urbano ou na zona rural, você está pronto para cativar os seus clientes na volta às aulas.

Lembre-se de oferecer um bom atendimento e garantir que os alunos cheguem às escolas com segurança e conforto.

Conte com a gente!

Quer receber dicas e novidades?

Deseja receber e-mails do Atacadão sobre produtos? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Conheça nossa Política de privacidade.
Email cadastrado com sucesso! :)